Ratinho Junior pede a Lula reforço nas obras em estradas que perderam pedágio
- JORNALE
- 29 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
29/01/2023
No último dia 19, governador se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir o programa de concessões

O governador Ratinho Junior (PSD) entregou, nesta sexta-feira (27), ofício em que pede ao Governo Lula reforço nas obras do antigo Anel de Integração. As rodovias completaram 14 meses sem pedágio no Paraná.
De acordo com o Governo do Estado a necessidade de investimentos é estimada em R$ 300 milhões. A responsabilidade pela execução de obras nas estradas federais que cortam o Estado é da União.
Em nota, o Estado afirma que tem garantido a execução de obras nas rodovias estaduais e, para apoiar os usuários, implementou um serviço de atendimento de emergência (guinchos) em toda a malha da antiga concessão (rodovias federais e estaduais). O investimento do Tesouro do Estado deve ultrapassar R$ 220 milhões neste ano.
Nova concessão
No último dia 19, Ratinho Junior se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir o programa de concessões. O governador afirmou que as discussões estão avançadas para a liberação do leilão, que prevê um pacote grande de obras, tarifas mais baixas em relação às praticadas anteriormente e disputa na Bolsa de Valores com o modelo híbrido, com disputa livre de preço e garantia de execução dos investimentos.
Líder da oposição na Assembleia Legislativa, Arilson Chiorato (PT), porém, nega acordo e garante que o chamado “pedágio de manutenção” deve ser o modelo adotado pelo Governo Lula.
Comentários