Ratinho Jr não descarta concorrer a presidência em 2026
- admjornale
- 18 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
18/11/2022
Governador do Paraná foi reeleito em primeiro turno com 69% dos votos válidos

“Se serei eu, não sei, mas alguém nós vamos ter que apresentar para ser uma alternativa no futuro”, afirmou o governador Ratinho Jr (PSD) em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, dia 18. O governador também vinculou o presidente Jair Bolsonaro (PL) à “extrema-direita” e defende a oxigenação de líderes para as próximas eleições.
Ele fez elogios aos governadores Eduardo Leite (PSDB), Romeu Zema (Novo) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sobre sua possível candidatura presidencial em 2026 ele respondeu a jornalista Bianca Gomes:
"Todos aqueles que tentaram fazer isso iniciando um mandato não se deram bem. (...) Minha preocupação hoje é governar bem o meu estado. Esse é meu objetivo. E o futuro a Deus pertence. Acho que o Brasil deve ter, até para fortalecer a democracia, outros atores para poder colaborar com o país. Eu estou com 41 anos e há 36 anos o mesmo candidato é o Lula. Não estou dizendo que ele é ruim ou bom, acho até que ele é um talento político, pois está há tantos anos aí. Mas é bom para minha geração, para o Brasil e para a política não ter uma oxigenação de líderes? Ou ficar dependente de um ou dois líderes do país? É uma avaliação que faço como cidadão. Se vai ser eu, não sei, mas alguém nós vamos ter que apresentar para o país para ser uma alternativa no futuro." "(...) Eu penso o seguinte: qualquer cidadão que ama o seu país teria a honra de ser candidato a presidente da República. Ter a honra e ser é muito distante, há muitas variáveis. Tem o partido, tem que conspirar o ambiente político para criar esse espaço. Confesso que isso não me embriaga. É um processo natural no futuro que pode ser daqui quatro, dez, 20 anos ou pode não ser."
Foto: Rodrigo Feliz Leal/ANPR
Comments