top of page

Ratinho Jr. destaca investimentos no setor de saúde em Maringá

22/10/2020


Governador disse que a cidade tem atraído investimentos públicos e privados em saúde, vem se consolidando como um polo


Crédito: Gilson Abreu / AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou nesta quinta-feira (22) dois importantes projetos que vão impulsionar a área de saúde em Maringá e na região Noroeste. Ele esteve nas obras do Hospital da Criança, uma unidade de 164 leitos que está sendo construído com recursos do Governo do Estado, governo federal e Organização Mundial da Família (OMF). Também conheceu o projeto Unique Medical Center, empreendimento privado que disponibilizará mais 220 leitos hospitalares, inclusive de UTI.


“A cidade tem atraído investimentos públicos e privados em saúde, vem se consolidando como um polo. Medicina, biotecnologia e atendimento são vocações de Maringá, inclusive com um circuito universitário muito bem estruturado nessas áreas”, afirmou o governador. “É uma das melhores cidades para se viver nesse País. Agora vamos atrair pessoas do Brasil todo para Maringá”.


Ratinho Junior disse que o Hospital da Criança se junta a uma rede de prestação de assistência infantil ao lado do Pequeno Príncipe (Curitiba), Erastinho (Curitiba), Waldemar Monastier (Campo Largo) e Hospital da Criança (Ponta Grossa). “A faixa Norte do Estado precisava de um espaço como esse. Ele não vai atender apenas Maringá, mas dará suporte a toda a região, cuidando das nossas crianças”, acrescentou.


O governador também destacou o timing do projeto privado do Unique Medical Center, num momento de pandemia em que estados e países têm debatido questões de saúde e de atendimento. “É um empreendimento inspirado nos países de primeiro mundo. Milhares de pessoas trabalharão nesse espaço, como médicos, enfermeiros, técnicos”, afirmou Ratinho Junior. “Maringá merecia um projeto desse porte. É um investimento que atrai mão de obra qualificada e que não aconteceria no Paraná se o Estado e o município não caminhassem bem”.

Últimas Notícias

bottom of page