Ratinho Jr autoriza retomada das aulas presenciais

21/01/2021


Decreto publicado no Diário Oficial obriga o cumprimento de medidas sanitárias



Um decreto publicado na quarta-feira (20) no Diário Oficial do Paraná autoriza a retomada das aulas presenciais em todo o Estado. De acordo com o texto, assinado pelo governador Ratinho Junior, o retorno das atividades presenciais pode acontecer em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em universidades públicas, mediante o cumprimento das medidas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde.


As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020. Com o decreto, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) deve cumprir a previsão de retorno em 18 de fevereiro. O objetivo da Seed é proporcionar a adoção do ensino híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e parte acompanhando uma transmissão ao vivo.


Entre os materiais obrigatórios nas escolas estão álcool em gel, álcool líquido, dispenser, termômetro, macacões, toucas, luvas de látex, botas e luvas emborrachadas. Segundo Ratinho Junior, a implantação do novo sistema vai exigir um investimento de R$ 70 milhões. “Como em fevereiro e março não teremos toda a imunização no país, é necessário que o Governo do Estado faça isso, porque é um investimento que não se perde e fica para depois da pandemia”, disse o governador.

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale