top of page

Ratinho Jr. anuncia reajuste a servidores estaduais nesta segunda (6)

06/12/2021


Índice para o quadro geral deve ser de 3% e 48% ao magistério



Parte dos professores da rede pública do Paraná irão receber um aumento salarial de, aproximadamente, 48% nos vencimentos mensais. O anúncio está previsto para a próxima segunda-feira (6), pelo governador Ratinho Júnior. A previsão é que, após o anúncio, o Governo do Paraná envie a proposta à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), para que seja aprovado o novo piso da categoria.

Os recursos para gerar o aumento do piso salarial vêm do Governo Federal por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A verba é repassada aos estados, que possuem liberdade para escolher como vão aplicar a quantia.

Ratinho Jr. já anunciou que também irá enviar à Alep um projeto de lei em que propõe um reajuste de 3% aos servidores públicos. O texto tramitará em regime de urgência na casa dos deputados. A data-base é a recomposição salarial dos servidores com base na inflação. Estados e municípios devem, por lei, repor o valor da inflação dos últimos 12 meses.

Últimas Notícias

bottom of page