18/04/2022
Criminosos atiraram contra batalhão da polícia, incendiaram carros e usaram "escudos humanos"
Um grupo de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite desse domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). Segundo a a Polícia Militar (PM), dois policiais e um morador ficaram feridos.
De acordo com testemunhas, os assaltantes atiraram contra o Batalhão da Polícia Militar e cortaram parte do fornecimento de energia do município.
Eles também espalharam carros e caminhões em diversos pontos para impedir a chegada de equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal. Alguns veículos foram incendiados e moradores foram usados como “escudos humanos".
Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.
O grupo conseguiu fugir em pelo menos sete carros pela BR 27. Ainda não se sabe se algum valor foi levado da transportadora. Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba e tem aproximadamente 183 mil habitantes.
Comments