top of page

PUCPR promove I Congresso Humanidades Sustentáveis em agosto

19/08/2022


Evento será realizado de forma presencial, com transmissão online em tempo real; inscrições são gratuitas



De 24 a 26 de agosto, a Escola de Educação e Humanidades e o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a primeira edição do Congresso Humanidades Sustentáveis, com o objetivo de promover temas como empreendedorismo social, sustentabilidade, meio ambiente, economia circular, desenvolvimento social e educação ambiental.


O evento será realizado de forma presencial, no auditório John Henry Newman, do campus de Curitiba da instituição, com transmissão online síncrona pelo Youtube. As inscrições são gratuitas, abertas à toda a comunidade. Na programação, palestras, mesas redondas, momentos culturais, feira de artesanato sustentável e até um festival de documentários.


“As humanidades sustentáveis envolvem a sustentabilidade, nos âmbitos social, ambiental e econômico, e iniciativas que vêm na sua esteira, como o empreendedorismo social, a conservação ambiental e a educação do olhar para a presença humana em prol da vida. Ao propor uma reflexão em torno desse eixo, nosso objetivo é dar visibilidade para iniciativas sociais que geram renda, conferem ao outro dignidade, respeitam a cultura”, comenta Etiane Caloy Bovkalovski, coordenadora do curso de História da PUCPR.


Além de professores doutores da PUCPR, o evento contará com a participação de representantes de organizações como Unicef Brasil, ActionAid, Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Instituto Afro.


As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do evento, onde também está disponível a programação completa. Os inscritos vão receber declaração de participação, independentemente da modalidade (presencial ou online). Link: https://eventum.pucpr.br/humanidadessustentaveis.


Serviço:


I Congresso Humanidades Sustentáveis PUCPR


De 24 a 26 de agosto de 2022

Evento presencial e online

Auditório John Henry Newman - Câmpus Curitiba

Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho

Informações: https://eventum.pucpr.br/humanidadessustentaveis

Últimas Notícias

bottom of page