top of page

Projeto Histórias que Incluem realiza edição especial de Dia das Crianças no Ginásio Tancredo Neves

há 47 minutos
2 min de leitura

27/10/2026


A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), realizou a edição especial de Dia das Crianças do projeto Histórias que Incluem no último sábado (24), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Lazer, Inclusão e Qualidade de Vida (Deliq), reuniu participantes em uma tarde dedicada ao lazer acessível, à integração comunitária e ao acolhimento de crianças e adolescentes neuroatípicos do município.

O encontro atendeu 50 famílias atípicas de Pinhais, proporcionando um ambiente adaptado e seguro para pessoas com deficiência, autismo, TDAH, altas habilidades e Síndrome de Down. A programação contou com brinquedos inclusivos, além da apresentação especial do grupo "Os Fantasiados da Maratona" e da distribuição de presentes de Dia das Crianças, viabilizada em parceria com a UniCesumar Pinhais.


Desenvolvido para fortalecer o protagonismo de pessoas neuroatípicas e promover o apoio direto aos seus cuidadores, o Histórias que Incluem realiza encontros mensais no município. A metodologia da ação combina atividades recreativas adaptadas ao fortalecimento de vínculos familiares. As edições do projeto, que possuem vagas limitadas, ocorrem regularmente ao longo do ano no Ginásio Tancredo Neves e necessitam de cadastro prévio das famílias.


De acordo com Isabela Ferreira de Lima Vazan, diretora do Deliq, a continuidade das atividades reafirma o compromisso municipal com a garantia do direito ao lazer e a consolidação de políticas públicas inclusivas em Pinhais. "A iniciativa reforça o compromisso do município com a inclusão, o lazer acessível e o acolhimento das famílias. Mais do que oferecer momentos de lazer, o Histórias que Incluem fortalece vínculos, valoriza histórias e promove espaços em que todas as famílias possam se sentir acolhidas e pertencentes", afirmou Isabela.

 

Serviço

Projeto Histórias que Incluem

Atendimento: Departamento de Lazer, Inclusão e Qualidade de Vida (Deliq)

Informações pelo WhatsApp: (41) 99247-0499 / (41) 99234-3574

 

 

 

Foto: Prefeitura de Pinhais


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page