top of page

Prisão de Jair Bolsonaro é mantida depois de audiência de custódia

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 1 minuto
  • 1 min de leitura

23/11/2025


Ex-presidente alegou crise de paranoia e negou que estivesse tentando fugir


ree

Após audiência de custódia realizada no início da tarde de ontem, a juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino homologou o cumprimento do mandado de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, constatando que não houve “qualquer abuso ou irregularidade por parte dos policiais”, conforme consta da decisão.

Na audiência, Bolsonaro confirmou que mexeu na tornozeleira eletrônica. O ex-presidente disse que “teve uma certa paranoia de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada”. Ele afirmou ainda que “não tinha qualquer intenção de fuga e que não houve rompimento da cinta”.

Sobre a vigília convocada por seu filho Flávio Bolsonaro (PL), o ex-presidente disse que “o local da vigília fica a setecentos metros da sua casa, não havendo possibilidade de criar qualquer tumulto que pudesse facilitar hipotética fuga”. O STF irá analisar hoje a decisão da prisão preventiva de Bolsonaro. O ministro Flávio Dino convocou uma sessão virtual extraordinária da Primeira Turma para referendar a decisão.


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page