Prefeitura libera aulas em escolas infantis particulares

17/11/2020


As escolas particulares para crianças poderão reabrir com limitações



A Secretaria municipal de Saúde de Curitiba liberou as aulas presenciais curriculares para crianças da educação infantil (0 a 5 anos) e anos iniciais do Ensino Fundamental (até 10 anos). A decisão foi publicada na segunda-feira (16). O ofício, assinado pela secretária Márcia Huçulak, é uma resposta a um pedido do Sindicato de Escolas Particulares do Paraná (Sinepe). As aulas na rede municipal de ensino, no entanto, continuam suspensas até pelo menos do dia 30 de novembro.


"A segunda onda europeia tem sido enfrentada em diversos países, a exemplo da Alemanha e França, com escolas abertas, por ser tratadas como serviço essencial e pelo baixo risco que representam". Entre as alegações da secretaria, está que não é possível atrelar a retomada das atividades presenciais à disponibilização de uma vacina eficiente, uma vez que é necessário percorrer os protocolos de estudos, que demandam tempo".


O retorno deve ser no sistema determinado pela secretaria de Estado de Saúde (Sesa), com ensino híbrido, número limitado de alunos, distanciamento social, disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscaras. As escolas também terão que manter a opção online para os pais que não quiserem mandar os filhos para as escolas.

Publicidade

Últimas Notícias

27 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale