Prefeitura de Londrina promove 1º Mutirão de Empregos da Zona Oeste
- há 8 horas
- 2 min de leitura
07/08/2026

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realiza, junto a secretarias e órgãos parceiros, na próxima quarta-feira (12), o 1º Mutirão de Empregos da Zona Oeste de Londrina. A iniciativa, que ocorre das 9h às 12h, será sediada na quadra da Escola Municipal Ruth Ferreira de Souza, com entrada pela rua Rita Cajola, s/n.
Até o momento, oito empresas parceiras estão confirmadas no mutirão, incluindo Planos Supermercados, Ferro e Aço Bertin, Obramax, Cooperativa Integrada, Kratos Materiais, Stock Atacadista, Muffato e JLM Equipamentos. A proximidade física das contratações é um diferencial estratégico, a maioria dessas marcas possui unidades instaladas próximas à região oeste. “Nosso objetivo é descentralizar os serviços da Secretaria, facilitando o acesso da população às vagas de emprego sem a necessidade de se deslocar até o centro da cidade”, destacou o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cristian Marcucci.
Esta articulação da ação ocorre conjuntamente entre a SMTER, o Conselho Comunitário do Esporte e Lazer da Região Oeste, e as secretarias municipais de Educação e Assistência Social.
Ao todo, o evento oferece 92 vagas de emprego distribuídas em 18 ocupações distintas. Os candidatos encontrarão oportunidades para funções como:
Auxiliar de logística
Vendedor interno
Operador de caixa
Auxiliar de expedição
Operador de máquinas
Repositor de mercadorias
Fiscal de loja
Motorista entregador
Entre as funções disponíveis, também estão incluídas vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).
O volume de vagas poderá ser ampliado até a data do evento, conforme atualização das empresas participantes. A SMTER orienta que os interessados compareçam ao local portando documento oficial com foto, CPF e currículo atualizado.
O representante do Conselho Comunitário do Esporte e Lazer da Região Oeste, Jefferson Gibellato, reforça que o sucesso da iniciativa não será medido apenas por estatísticas. “Queremos que seja um evento com grande quantidade de participantes, mas antes de qualquer coisa, com qualidade. Esse é o verdadeiro mote da ação, facilitar de forma prática a vida de quem precisa trabalhar”, afirmou.
A coordenadora do CRAS Oeste A, Maysa Regina Procópio Utiamada, ressalta que vê a parceria entre Conselho Comunitário do Esporte e Lazer da Região Oeste, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social como um ponto de partida para o desenvolvimento local. “Esse esforço conjunto fortalece a rede de serviços no próprio território e, após o evento, faremos o acolhimento das famílias para planejar novas oficinas de qualificação e ações de cidadania”, disse.
Foto: Prefeitura de Londrina







Comentários