17/04/2023
As comemorações pelos 330 anos de Curitiba continuam em uma semana com entregas importantes nas áreas da Saúde e da Educação
Nesta segunda-feira (17/4) serão lançados os novos serviços da Central Saúde Já Curitiba. Pelo 3350-9000, o usuário do SUS poderá ter acesso à tele e videoconsulta realizadas por meio do Aplicativo Saúde Já Curitiba. Inicialmente, este serviço estará disponível para pessoas de 18 a 25 anos que tenham cadastro definitivo e senha no App Saúde Já Curitiba.
O lançamento vai reunir o prefeito Rafael Greca, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas.
Com as novas funcionalidades da Central Saúde Já Curitiba, o horário de atendimento foi ampliado: de segunda a sexta-feira das 7h às 22h, inclusive feriados; sábado e domingo das 8h às 20h.
Pedido no Fala Curitiba
Ainda na segunda-feira será entregue uma obra que corrigiu a geometria e regularizou as calçadas na confluência das ruas Antônio Grade, João Tschannerl e João Carlos Pedrosa, no bairro Vista Alegre.
Iniciada em meados de janeiro, a intervenção resultou em um novo traçado da via, implantação de rotatória, serviços de drenagem, requalificação de 270 metros calçadas planas, com acessibilidade, 135 metros de asfalto novo, sinalização e paisagismo.
A obra foi solicitada pelos moradores no Fala Curitiba, programa de consultas da Prefeitura em que a população é convidada a indicar os temas prioritários para a composição das leis de orçamento da cidade.
CMEI União das Vilas
Na terça-feira (18/4) as novidades são para os curitibinhas. O CMEI União das Vilas, no São Braz, foi ampliado e será entregue à comunidade. A obra garante mais duas turmas de berçário e uma de maternal, elevando o número de crianças atendidas de 162 para 209.
Também vai ser entregue a UEI Integrada Portão, na Vila Izabel. Neste ano, a Prefeitura busca aumentar a oferta da educação em tempo ampliado para mais 30 unidades de ensino. Até o fim de 2023, a rede municipal de ensino terá 156 escolas com essa opção. Até o fim de 2024, todas as 185 escolas terão pelo menos parte das turmas com opção de matrícula para o integral na própria escola ou nas UEIs próximas.
Foto: Luiz Costa/SMCS
Comments