top of page

Prefeitura de Curitiba acolhe 1.025 pessoas na noite mais fria do ano

  • admjornale
  • 24 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

24/05/2021


Trezentas pessoas procuraram o serviço espontaneamente para se proteger do frio



A Prefeitura acolheu 1.025 pessoas em situação de rua na noite deste domingo, dia 23, quando foi registrada a menor temperatura do ano, 7 graus.


Desde o início da pandemia, quando o município ampliou o atendimento 24 horas, aproximadamente 800 pessoas passaram a usar diariamente os abrigos do município.


Com a previsão de queda da temperatura, a Fundação de Ação Social (FAS) fez uma ação intensificada na noite deste domingo para localizar e oferecer acolhimento para pessoas que estavam nas ruas desprotegidas.


Durante o trabalho, que aconteceu das 18h às 22h, as equipes da FAS fizeram 138 abordagens sociais, 99 delas com base em pedidos que chegaram pela Central 156 e por telefone.


Em 32 situações, os educadores sociais estiveram no endereço indicado, mas já não havia ninguém no local. As equipes percorreram ainda nove roteiros de busca para localizar pessoas.


Ação intensificada continua


Com a previsão da continuidade do frio, a FAS manterá ações intensificadas nas noites desta segunda-feira (24/5) e terça-feira (25/5). Esse trabalho é desenvolvido sempre em que há previsão das temperaturas serem iguais ou abaixo de 9 graus.


Dezesseis equipes participam da ação, que acontece das 18h às 22h. Depois deste horário o trabalho é feito por sete equipes e segue o cronograma da Central de Encaminhamento Social, que funciona 24 horas.


População pode ajudar


A população também pode ajudar a proteger a população em situação de rua. A FAS orienta que quem vir uma pessoa nesta condição entre em contato pelo telefone 156 ou pelo aplicativo Curitiba 156.


Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/


Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato

Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page