top of page

Prefeitura abre licitação para binário na Estação Solar da Linha Verde

  • 24 de jul.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jul.

24/07/2026


Obras abrirão novas vias na ligação entre o Bacacheri, o Bairro Alto e o Atuba


SMCS
SMCS

A Prefeitura de Curitiba publicou nesta sexta-feira (24/7) o edital de licitação das obras de infraestrutura viária do Lote 4.2 da Linha Verde Norte. O pacote de serviços é referente à implementação do binário da Estação Solar, que fará as ligações entre a Avenida Francisco Manoel Albizu e a Rua Rio Tietê; e entre as ruas Moreno Roseira Penteado de Almeida e Rio Mucuri, na ligação entre os bairros Bacacheri, Bairro Alto e Atuba. O lote compõe o conjunto de obras de transposição da Linha Verde com recursos repassados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, a fundo perdido.

 

A licitação, lançada por meio de concorrência eletrônica, terá as propostas abertas no dia 14 de agosto e prevê o preço máximo de R$ 49.694.754,57 pela execução dos serviços. O prazo de execução estimado das obras é de dez meses a partir da emissão da ordem de serviço.

 

Além da abertura das vias que formarão o novo binário, com pista de concreto, os serviços compreendem a revitalização do pavimento das vias afetadas pelo novo conjunto viário, drenagem, novo calçamento, paisagismo e sinalização. As obras não envolvem intervenções na própria Linha Verde.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page