Prefeitura abre 13 pontos de pescados para a Semana Santa; confira os locais
- há 4 horas
- 3 min de leitura
31/03/2026

A Prefeitura de Curitiba inicia nesta quarta-feira (1/4) a operação dos tradicionais pontos temporários de venda de pescados para a Semana Santa. Ao todo, serão 13 locais distribuídos em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de ampliar a oferta de peixes frescos nos dias que antecedem o domingo de Páscoa.
Os pontos funcionam até sábado (4/4) em praças, ruas de grande circulação e próximos a terminais de ônibus. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, complementa a oferta já disponível nas feiras livres e nos trailers de pescados licenciados pelo município.
Alguns locais terão atendimento durante todos os dias da programação, como a Praça 19 de Dezembro e a Praça Divina Pastora, que funcionam de quarta a sábado. Cada ponto, no entanto, conta com dias e horários específicos, facilitando o acesso da população em diferentes horários e regiões.
A comercialização segue critérios rigorosos de qualidade e segurança alimentar. Os pescados são mantidos sob refrigeração adequada e os feirantes passam por capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos. Entre as exigências estão o uso de veículos frigorificados, controle constante de temperatura, higiene dos manipuladores e identificação dos produtos com selo de inspeção.
“O objetivo é garantir que a população tenha acesso a pescados frescos, com qualidade e segurança alimentar, especialmente em um período de grande consumo como a Semana Santa. Além disso, organizamos os pontos de forma descentralizada para facilitar o acesso em todas as regiões da cidade”, destaca o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho.
Serviço
Regional Boa Vista
Cruz do Pilarzinho - Rua São Domingos, esquina com a Av. Des. Hugo Simas
(1/4) - quarta-feira - 7h às 20h(2/4) - quinta-feira - 7h às 20h(3/4) - sexta-feira - 7h às 12h
Jovino do Rosário, esquina com a Rua Holanda
(2/4) - quinta-feira - 15h às 20h(3/4) - sexta-feira – 7h30 às 13h
Rua da Cidadania Boa Vista
(1/4) - quarta-feira - 7h às 18h(2/4) - quinta-feira - 7h às 18h(3/4) - sexta-feira – 7h às 12h
Rua Adílio Ramos, esquina com a Rua José Veríssimo
(2/4) - quinta-feira - 7h às 12h(3/4) - sexta-feira - 7h às 12h
Terminal Barreirinha, ao lado do Armazém da Família
(1/4) - quarta-feira - 8h às 17h(2/4) - quinta-feira - 8h às 17h(3/4) - sexta-feira - 8h às 12h
Regional Matriz
Praça 19 de dezembro
(1/4) - quarta-feira - 8h às 17h(2/4) - quinta-feira - 8h às 17h(3/4) - sexta-feira - 8h às 12h(4/4) - sábado - 8h às 12h
Praça Divina Pastora - Rua Paulo Martins esquina com a Manoel Ribas
(1/4) - quarta-feira - 8h às 17h(2/4) - quinta-feira - 8h às 17h(3/4) - sexta-feira - 8h às 12h(4/4) - sábado - 8h às 12h
Terminal de ônibus do CIC, junto ao estacionamento
(1/4) - quarta-feira - 8h às 17h(2/4) - quinta-feira - 8h às 17h(3/4) - sexta-feira - 8h às 12h
Regional Bairro Novo
Rua Izaac Ferreira da Cruz, esquina com Rua Contenda
(2/4) - quinta-feira - 7h às 18h(3/4) - sexta-feira - 7h às 12h
Praça Carlos Raul Heller - Rua David Tows, esquina com a Rua João Krawczykr
(2/4) - quinta-feira - 7h às 20h(3/4) - sexta-feira - 7h às 12h
Regional Santa Felicidade
Praça Piazza San Marcos – em frente ao terminal de ônibus de Santa Felicidade
(1/4) - quarta-feira - 8h às 19h(2/4) - quinta-feira - 8h às 19h(3/4) - sexta-feira – 8h às 12h
Regional Pinheirinho
Praça Largo Padre Albino Vicco, esquina c/ Av. Winston Churchill – Capão Raso
(3/4) - sexta-feira - 8h às 12h
Regional Cajuru
R. Henrique Mehl, esquina com a Av. Com. Franco – em frente ao Condor
(2/4) - quinta-feira - 15h às 19h(3/4) - sexta-feira - 7h às 13h
Foto: Hully Paiva/SMCS (arquivo)







Comentários