top of page

Prefeito lança campanha educativa para pedestres

  • 16 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

16/09/2025


Evento reabriu minicidade da Escola de Trânsito


O prefeito Eduardo Pimentel lançou nesta segunda-feira (15/9) a campanha educativa "Mão na Faixa", para orientar os pedestres sobre a forma segura de atravessar as ruas. O lançamento foi feito na abertura da Semana Nacional de Trânsito, na Escola Pública de Trânsito de Curitiba, no bairro Fazendinha.

 

Eduardo Pimentel também reinaugurou na escola o Circuito Vivencial, uma minicidade dedicada às atividades de educação no trânsito para crianças de escolas públicas e particulares.

 

“Trabalhamos de forma permanente e integrada para alcançar morte zero no trânsito de Curitiba, com a revitalização das ruas e aperfeiçoamento da sinalização, campanhas educativas em rádio, TV e nos canais de comunicação da Prefeitura", disse o prefeito. "O trabalho com os estudantes também é fundamental para conscientizar toda a sociedade e começa com as crianças, com os alunos da rede municipal e das escolas particulares com as atividades na minicidade aqui na nossa Escola Pública de Trânsito”, destacou Pimentel 

 

Segundo dados do Batalhão de Trânsito, (Bptran), no ano passado foram registrados 565 atropelamentos em Curitiba, com 370 vítimas encaminhadas ao hospital com ferimentos. De janeiro até 12 de setembro deste ano, o Bptran atendeu 365 atropelamentos, com 212 feridos.

 

“Os pedestres esperam na faixa e não sabemos se eles vão realmente atravessar a rua ou se estão esperando um táxi, o carro de aplicativo. Estão geralmente entretidos com o celular. Para garantir a segurança, vamos orientar sobre a sinalização adequada para atravessar a via, para que as pessoas entendam como deve ser o comportamento correto”, afirmou a diretora da Escola Pública de Curitiba, ABC Trânsito, Melissa Puertas Sampaio. 


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page