Prefeito destaca parceria e papel da ACP no desenvolvimento econômico durante posse da nova diretoria
- admjornale
- há 1 hora
- 2 min de leitura
05/02/2026

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou na noite dessa quarta-feira (4/2) da cerimônia que oficializou a nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP) para o triênio 2026–2028. O evento, realizado no Salão Azul do Clube Curitibano, reuniu autoridades, empresários e representantes de diferentes setores da economia paranaense.
Durante a solenidade, Paulo Sérgio Mercer Mourão assumiu a presidência da entidade, sucedendo Antonio Gilberto Deggerone. Empresário do setor moveleiro, Mourão tem trajetória ligada ao associativismo e já atuou em conselhos internos da ACP, além de ter ocupado a vice-presidência comercial na gestão anterior.
Ao discursar, o prefeito destacou a relevância histórica da Associação Comercial do Paraná e o papel da entidade no diálogo entre o poder público e o setor produtivo.
“A Associação Comercial do Paraná faz parte da minha trajetória pessoal e profissional. Foi aqui que participei de conselhos importantes e também vivi a experiência de ter meu pai, Cláudio Slaviero, como presidente da entidade. A ACP tem um papel fundamental ao oferecer apoio técnico e institucional a quem gera emprego e renda em Curitiba, do pequeno ao grande empreendedor”, afirmou Eduardo Pimentel.
Ele também destacou a parceria com a nova gestão da entidade e os projetos em andamento. “Tenho certeza de que o Paulo vai seguir como um grande parceiro da cidade. Temos desafios importantes pela frente, como a desburocratização, a ampliação da qualificação profissional gratuita e a revitalização do Centro. Em março, vamos lançar um edital que prevê, em alguns casos, isenção de até 100% de IPTU, ITBI e ISS para quem investir na região central”, completou.
O presidente empossado, Paulo Sérgio Mourão, reforçou o compromisso com os empresários paranaenses e com a modernização da entidade.
“Assumo essa responsabilidade com o objetivo de aproximar ainda mais a ACP dos empreendedores, estimulando a competitividade e criando um ambiente favorável para quem produz e investe no Paraná”, declarou.
Com mais de um século de atuação, a Associação Comercial do Paraná inicia um novo ciclo mantendo a proposta de fortalecer o associativismo empresarial e contribuir para o crescimento econômico e social do estado.
Foto: Ricardo Marajó/SECOM








