top of page

Prazo para inscrição no Vale Transporte Esportivo começa nesta quinta-feira

  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

19/02/2026


Começa nesta quinta-feira (19/2) o prazo de inscrição no programa Vale Transporte Esportivo (VTE), da Prefeitura de Curitiba. O benefício contribui para garantir condições de deslocamento e fortalecer a permanência dos jovens nas atividades esportivas.


Para os projetos aprovados, os repasses serão realizados até o mês de novembro. A previsão é que, em 2026, sejam contemplados 2.100 atendimentos.


Quem pode participar


Podem solicitar o benefício instituições sem fins lucrativos, sediadas em Curitiba, que atuem no desenvolvimento de atividades esportivas, desde que atendam aos critérios estabelecidos no Decreto Municipal 38/2016 e na Resolução 001/2026, publicada pela Comissão de Incentivo ao Esporte de Curitiba.


Os atletas beneficiados devem estar vinculados a uma entidade com projeto chancelado pela Comissão de Incentivo ao Esporte e cumprir os seguintes requisitos: ter entre 14 e 18 anos completos e ser estudante de escola pública municipal, estadual ou federal.



O diretor do Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Mário Augusto Fontoura Júnior, explica que o programa é mais um incentivo para atletas se dedicarem à modalidade que praticam e tenham mais tempo para os treinamentos.

"O Vale Transporte Esportivo é mais um incentivo para que o talento curitibano não fique para trás por falta de oportunidade de chegar ao treino e também de realizar seus sonhos.”, afirma Mario Augusto Fontoura Júnior.

Gestão do programa


A gestão do Programa Vale Transporte Esportivo é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), por meio do Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social. O órgão também é responsável por fiscalizar todos os procedimentos relativos ao programa.


A legislação completa, assim como anexos e demais orientações, está disponível no site https://incentivoesporte.curitiba.pr.gov.br/

 

 

Foto: Hully Paiva/SECOM


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page