Prazo para a população sugerir ações de políticas públicas para Araucária segue até sexta (30)
- admjornale
- há 3 dias
- 1 min de leitura
26/05/2025

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMFI), está realizando uma consulta pública on-line para receber sugestões da população de políticas públicas que consideram prioritárias para os próximos anos. Essa consulta faz parte do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 e segue disponível até a próxima sexta (30). As contribuições dos moradores devem ser incorporadas ao conjunto de informações – iniciativas, programas e metas de Governo – que servirão de base para a elaboração do PPA.
Como participar?
No Portal da Prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br), é preciso clicar o banner sobre a consulta pública. Sobre as prioridades para o município, o morador pode escolher sugestões de ações disponíveis no formulário e também escrever sugestões que achar pertinentes sobre diversas temáticas que envolvem as políticas públicas municipais.
A consulta busca assegurar que o planejamento municipal para os próximos anos esteja alinhado às reais necessidades da comunidade. Esta é a primeira vez que esse tipo de consulta pública é realizada. O Plano Plurianual “é um instrumento essencial de planejamento, responsável por orientar a aplicação dos recursos públicos e a execução das políticas em todas as áreas, sempre com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população.
Imagem: Prefeitura/divulgação
Comments