top of page

PP terá Maria Victória como candidata à Prefeitura de Curitiba

03/08/2024


A chapa pura também terá Walter Petruziello como candidato a vice-prefeito



O Partido Progressistas (PP) oficializou neste sábado (3) a candidatura de Maria Victória à Prefeitura de Curitiba, no Paraná. A sigla anunciou que terá chapa pura, com o advogado Walter Petruzziello (PP) como candidato a vice-prefeito.


A definição foi chancelada em convenção partidária realizada no Palácio Garibaldi, no Centro da capital.


"Eu quero ser prefeita de Curitiba porque eu quero cuidar das pessoas, quero cuidar dos curitibinhas, das pessoas que mais precisam e dependem do poder público. E eu acredito que todo mundo tem direito de sentir orgulho de ser curitibano, de morar em Curitiba nos bairros mais centrais, mas os bairros mais afastados também merecem ter os mesmos direitos e a mesma linda cidade", disse a candidata.


Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.


QUEM É MARIA VICTÓRIA

Nascida em Maringá, no Noroeste do Estado, Maria Victoria Borghetti Barros tem 32 anos e se formou em Turismo, na Suíça. É filha do deputado federal Ricardo Barros (PP) e da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti.


Ela foi eleita pela primeira vez como deputada estadual em 2014. Em 2018 foi reeleita e em 2022 conquistou o terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


Esta não é a primeira vez que Maria Victoria se candidata à Prefeitura de Curitiba. Em 2016, disputou a eleição e conquistou 52 mil votos.


Foto: Divulgação/ALEP

Comments


Últimas Notícias

bottom of page