top of page

Portal aponta Estêvão como principal rival de Yamal na Europa

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 10 minutos
  • 2 min de leitura

26/11/2025


Brasileiro marca golaço em vitória do Chelsea sobre o Barcelona


ree

Destaque do 3 a 0 do Chelsea sobre o Barcelona, o atacante Estêvão teve uma atuação quase perfeita no Staford Bridge: foi dele o gol mais bonito da partida, em jogada individual finalizada com um chute indefensável.

 

E a forma que o brasileiro vem atuando pelos Blues vem repercutindo na imprensa internacional. Para o The Athletic, o ex-jogador do Palmeiras já é um dos grandes jogadores do time inglês.

 

- Mas o jovem de 18 anos, contratado junto ao Palmeiras, do Brasil, está rapidamente perdendo qualquer vestígio de anonimato e, na noite de terça-feira, se apresentou novamente ao mundo do futebol com um momento impressionante de brilhantismo individual, na vitória expressiva do Chelsea sobre o Barcelona, ​​em casa, pela Liga dos Campeões - destaca.

 

Com o título "O golaço brilhante de Estevão que mostra que ele merece estar na Liga dos Campeões", o site americano afirma ainda que o brasileiro está no mesmo nível de Lamine Yamal.

 

- O gol veio após os gols contra Ajax e Qarabag no início da competição, para um jogador que já se consolidou como titular da seleção brasileira depois de conquistar o Campeonato Brasileiro Série A com o Palmeiras em 2023. O jogo de terça-feira à noite foi anunciado como a batalha entre Estevão e Lamine Yamal, o astro do Barcelona e da seleção espanhola que nasceu apenas três meses depois de Estevão, em 2007. Antes da noite de terça-feira, Yamal era considerado a maior promessa do futebol europeu. Mas os acontecimentos em Stamford Bridge sugerem que ele agora tem um rival à altura.

 

O gol do atacante, aos nove minutos do segundo tempo, passando por Cubarsí e se livrando de Balde antes de chutar sem chance para Joan García, também foi alvo de destaque na reportagem.

 

- A equipe de Maresca já vencia por 1 a 0, com o Barcelona reduzido a 10 jogadores, quando Estevão marcou com muita classe. Ele recuperou a posse de bola no final de um contra-ataque incisivo do Chelsea, antes de fazer com que os defensores do Barcelona, ​​Pau Cubarsi e Alejandro Baldé, parecessem jogadores comuns. Primeiro, ele driblou Cubarsi com facilidade e depois resistiu à tentativa de desarme de Balde, antes de manter a calma e disparar um chute de pé direito no ângulo, sem chances para o goleiro Joan Garcia - define.

 

A crônica relembra ainda que Estêvão foi apenas o terceiro jogador na história da Champions a marcar nas três primeiras partidas como titular, se juntando a Erling Haaland e Kylian Mbappé - o brasileiro de 18 anos foi o segundo mais novo a alcançar o feito, atrás do francês.


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page