Por causa de obras do Novo Inter 2, ruas no Uberaba terão alterações
21/10/2026

A partir desta quinta-feira (22/10), devido ao bloqueio da Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, entre a Rua Benedito Calixto e a Avenida Salgado Filho, ruas da região do bairro Uberaba vão sofrer alterações.
Veja as mudanças
A partir das 9h, serão colocados em operação os semáforos no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Capitão Zeppin.
Já a Rua Tenente Coronel João Antônio Ramalho passa a ter sentido único de circulação da Rua Capitão Zeppin para a Rua General Ary Duarte Nunes.
A sinalização horizontal das vias também foi atualizada. Agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), estarão presentes no local para orientar condutores e pedestres.
Novo Inter 2
As obras dos lotes 3.1 – Pacote 1 e 3.2 do Novo Inter 2 abrangem aproximadamente 11 quilômetros de requalificação viária, distribuídos por 15 ruas dos bairros Uberaba, Boqueirão e Hauer. O projeto também prevê a construção de uma nova ponte sobre o Canal Belém, que fará a ligação entre as ruas Guiroku Gastão Ayabe e Alcino Guanabara.
Além de modernizar o sistema viário e contribuir para a melhoria do transporte coletivo, as intervenções beneficiam moradores, comerciantes e empresas instaladas em uma importante zona de serviços da região. Em algumas vias, as obras implantam um padrão estrutural completo de infraestrutura, com pavimentação, drenagem adequada, acessibilidade, iluminação, sinalização e paisagismo.
As intervenções são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida do município, e integram o PRO Curitiba, programa que prevê cerca de R$ 6 bilhões em investimentos até 2028. Os trabalhos começaram em agosto de 2025, com prazo de execução previsto de 18 meses.
Boletim de Trânsito
As informações sobre bloqueios, desvios e serviços nas regiões em obras podem ser consultadas no Boletim de Trânsito da Prefeitura de Curitiba. A consulta antecipada ajuda os motoristas a planejar seus trajetos e a reduzir possíveis transtornos durante os deslocamentos.
Foto: Prefeitura de Curitiba







Comentários