top of page

Polícia prende líder e dois integrantes de grupo criminoso durante no Litoral

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

14/01/2026


Os três homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou nesta quarta-feira (14) uma operação que resultou na prisão de três foragidos da Justiça ligados a uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas em diversas regiões do Estado. A ação aconteceu em Matinhos, no Litoral, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Paranaguá.

 

As investigações tiveram início em agosto de 2025, após o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) ser acionado por policiais da Subdivisão de Campo Mourão para auxiliar na localização de um foragido da Justiça.

 

O principal alvo estava foragido havia oito anos e, segundo a apuração, exercia a liderança de uma organização criminosa com atuação em Campo Mourão, Cianorte e municípios da região. Ele é apontado como responsável pelo controle do tráfico de drogas e investigado por cerca de 40 homicídios relacionados a disputas criminosas.

 

Com o avanço das diligências, a PCPR identificou que o investigado estava residindo em Matinhos. O local passou a ser monitorado e os policiais constataram a presença de outros dois integrantes do grupo, apontados como responsáveis pela gestão do tráfico de drogas sob o comando do foragido.

 

“Identificamos que o foragido comandava a atuação do grupo e que os outros dois presos davam suporte direto à gestão do tráfico de drogas, mantendo a estrutura criminosa em funcionamento”, disse o delegado Thiago Teixeira.

 

Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições. Os três homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes relacionados ao tráfico de drogas e também em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.

 

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page