Polícia do PR acha dinheiro em fundo falso na casa de chefe de quadrilha
- JORNALE

- há 2 horas
- 1 min de leitura
02/12/2025
Organização criminosa com sede em Curitiba distribuía drogas e armamentos para fações como o Comando Vermelho e PCC

Dinheiro escondido em um fundo falso foi encontrado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) na casa do chefe de uma quadrilha que abastecia facções criminosas com fuzis e grandes carregamentos de drogas em todo o Brasil. O nome do suspeito não foi divulgado.
O suspeito foi preso nesta terça-feira (2) em Itapema (SC), onde vivia em um apartamento de luxo. De acordo com a polícia, o homem comandava o esquema com apoio de colíderes que atuavam em Curitiba.
Segundo as investigações, a organização fornecia armas de grosso calibre, incluindo fuzis e armamento produzidos em impressoras 3D, e drogas para grupos como o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo.
13 pessoas haviam sido presas, conforme a polícia. Os agentes também cumpriram mandados em uma chácara em Curitiba, usada para carregar drogas em caminhões.
O grupo mantinha base nos bairros Pinheirinho, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Tatuquara, na capital, e operava uma rede logística que distribuía grandes quantidades de drogas e armamentos para diferentes regiões do país.
A polícia afirma que o esquema funcionava como uma empresa, movimentando mais de R$ 513 milhões em operações financeiras suspeitas. Para esconder a origem do dinheiro, os envolvidos usavam empresas de fachada registradas formalmente, que serviam para lavar dinheiro e ocultar patrimônio, como transportadora de água, com caminhões pipa, que funcionava como fachada.









Comentários