top of page

Polícia define esquema de segurança para Atletiba na Baixada

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

16/01/2026


Jogo está marcado para sábado às 16 horas


As torcidas organizadas de Athletico e Coritiba se reuniram nesta quinta-feira na sede da Polícia Militar para discutir o esquema de segurança do clássico Athletiba, que acontece neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada.

 

O jogo deve ter casa cheia neste sábado, e terá cerca de 4.200 torcedores do Coritiba no setor visitante, 10% da carga de ingressos disponível. Para evitar o encontro entre as duas torcidas, a polícia definiu horários distintos de deslocamento.

 

A torcida do Coritiba que for diretamente até o estádio, deve fazer o deslocamento até as 12h. A partir das 13h, os torcedores do Furacão podem ir até a Arena da Baixada.

 

Os torcedores do Coxa que optarem pelo deslocamento com os ônibus da organizada devem estar na sede da Império até 12h.

 

Serão 10 ônibus escoltados pela Polícia Militar. O comboio sairá da sede às 13h, e a recomendação é de que os vidros estejam fechados durante todo o deslocamento. Na chegada à Arena, a determinação é de que os torcedores entrem diretamente no estádio.

 

— A Polícia Militar destinou o efetivo adequado, e suficiente, para garantir a segurança da população não somente no estádio, mas no entorno e região metropolitana — explicou o tenente-coronel Bonifácio, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

 

— O policiamento não ocorre somente dentro do estádio, nem apenas no horário do jogo. Já pela manhã começa o policiamento e continua após o término da partida. O efetivo permanecerá por muitas horas para garantir a segurança — emendou.

Depois do fim do jogo, a torcida do Coritiba ficará no estádio por 30 minutos para evitar confusões com a torcida atleticana. O lado rubro-negro tem até as 19h30 para deixar o estádio e se deslocar pelos terminais.

 

Os 10 ônibus serão escoltados de volta à sede da Império, na frente do Couto Pereira.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page