Polícia realiza operação contra quadrilha que aplicava golpes em idosos
- admjornale
- 14 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
14/06/2022
Criminosos realizavam empréstimos em instituições financeiras em nome das vítimas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre na manhã desta terça-feira, dia 14, com a missão de cumprir sete ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e quatro de busca contra indivíduos ligados à organização criminosa responsável por aplicar golpes contra aposentados.
Esta é a segunda fase de uma operação que aconteceu no dia 1º de junho. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e diversos itens apreendidos.
O crime
Os criminosos conseguiam as senhas das vítimas e realizavam empréstimos sem que elas soubessem, causando prejuízo tanto a elas, quanto a instituições de empréstimo e bancos.
Eles estão sendo investigados por uso de identidade falsa, falsidade ideológica e estelionato.
Três pessoas envolvidas na ação já haviam sido presas em flagrante, em novembro do ano passado, no momento em que estavam tentando efetuar um dos saques no banco.
Foto: PCPR
Comentários