top of page

Polícia Federal faz operação contra célula do PCC em Cafelândia (PR)

01/12/2023


Atuação do grupo estaria concentrada na cidade de Oeste paranaense



A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar do Paraná, deflagra nesta sexta-feira (1º) a Operação Apeatã, com o objetivo de desmantelar célula da Organização Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Cafelândia (PR). ELa seria responsável pela prática de diversos homicídios e pelo comando do tráfico de drogas local.


Cerca de 60 policiais federais, com apoio da PM-PR, cumprem três mandados de prisão preventiva e outros oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Cafelândia e um em Foz do Iguaçu (PR).


Segundo a PF, além da prática de homicídios, os criminosos costumavam aplicar castigos e torturas àqueles que contrariavam os interesses da facção.


Também se apurou que seus familiares costumavam alertá-los acerca da presença de integrantes das forças de segurança pública na região.


Foto: PF




Comments


Últimas Notícias

bottom of page