Polícias apreendem quase R$ 4 mi em cigarros ilegais

15/05/2022


Mais de 900 mil carteiras foram retidas em duas ações distintas



Em duas abordagens distintas, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreenderam no final de semana mais de 900 mil carteiras de cigarros paraguaios contrabandeados para o Brasil. Se considerado o valor de revenda no Brasil, o prejuízo para os contrabandistas chega a quase R$ 4 milhões.

A primeira ocorrência foi registrada pelo BPFron na PR-082, em Douradina, Noroeste do Paraná, no sábado (14). Uma carreta que transportava 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados recebeu ordem de parada, mas o motorista tentou fugir. Alguns quilômetros depois ele abandonou o veículo e fugiu a pé, mas foi alcançado pelos policiais. O suspeito, o caminhão e os cigarros foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) em Guaíra, Oeste do Estado.

Na segunda ocorrência, um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi encontrado tombado na PR-492 em Paraíso do Norte, Noroeste do Estado, no sábado (14). Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), motoristas que passaram pelo local disseram que a carreta fazia zig zag na pista e o condutor perdeu o controle. Ninguém foi encontrado no veículo. A placa utilizada no caminhão era falsa, segundo a PRE. O caminhão e cerca de 950 caixas com cigarros do Paraguai foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.

Últimas Notícias