Plataforma que conecta empreendedores e investidores libera cadastro gratuito

14/12/2020


Idelo conta com mais de 300 projetos e 4 mil usuários



Em 2 anos, a Idelo, que funciona como um elo entre investidores e empreendedores que querem tirar sua ideia do papel, conta com mais de 300 projetos e 4 mil usuários. Cadastro gratuito pode ser feito até o dia 31 de dezembro .


Ser a conexão entre pessoas que têm bons projetos e as que desejam investir. Com essa ideia em mente, surgiu a Idelo, plataforma de empreendedorismo – que conta com projetos que somam R$ 270 milhões em potencial de negócios. Em Outubro de 2020, a Idelo completou 2 anos de existência, com cases de sucesso entre seus mais de 300 projetos cadastrados e mais de 4 mil usuários. Em comemoração ao aniversário e entendendo o momento de pandemia em que muitas pessoas estão revendo seus objetivos profissionais e aproveitando para investir em novos caminhos, a plataforma ficará gratuita para o cadastro de novas ideias até o final do mês de dezembro .


Na Idelo, é possível realizar três tipos de cadastro – empreendedor, investidor e classificado – e todas as informações inseridas pelos usuários, antes de serem publicadas, são moderadas pelo time de analistas da empresa e revisadas para atenderem o padrão de informações para investidores. Após isso, o projeto estará disponível aos investidores cadastrados para que possam avaliar.


"O brasileiro, tradicionalmente, é conhecido por ser um povo muito criativo e, com a pandemia, muitas pessoas estão se reinventando buscando empreender de varias formas e nas mais diversas áreas, alguns até usando suas rescisões e auxílio emergencial para o investimento inicial. A Idelo é um potencializador disso: boas ideias que podem se tornar grandes negócios e nós criamos as conexões“, afirma Maxiuel Cerizza, fundador da Idelo em conjunto com Daniel Bacellar. “Neste momento desafiador, deixaremos a plataforma gratuita para novos cadastros, para que as pessoas possam usufruir de suas funcionalidades, celebrando a nossa essência e permitindo a conexão entre empreendedor e investidor".


Embry, um case de sucesso Idelo


Uma das histórias de sucesso é do empreendedor Luiz Eduardo Lopes do Nascimento. Em agosto de 2019, ele decidiu tirar do papel um projeto ousado: um marketplace voltado para a compra e venda de material genético, além de produtos e serviços de pecuária. Assim nasceu a Embry, que foi apresentada durante o Idelo Pitch Day Experience, evento que contou com uma banca de jurados formada por investidores e CEOs. Entre eles, estava o especialista em inovação e empreendedorismo, Allan Costa, e o engenheiro e especialista em marketing digital, Luis Fernando Justus.


"A agricultura está cada vez mais conectada. E a Embry é um exemplo da quantidade de oportunidades que o Agro possui de agregação de tecnologia e de inteligência para potencializar resultados. São empresas como a Embry que farão com que, em breve, as fazendas inteligentes integradas façam parte do dia a dia do produtor brasileiro”, pontuou Allan Costa. Após a apresentação, Luiz Fernando Justus selecionou a Embry para ser a primeira empresa a ser acelerada pela Agsus Agrifunding, uma venture building de Uberlândia, Minas Gerais.


Vending machines de artigos farmacêuticos têm aceleração


A Autofarma é outra ideia que começou a partir do sonho do Rodrigo Júnio de empreender: um serviço de vendas de artigos farmacêuticos e medicamentos isentos de prescrição, 24h, por meio de vending machines. “O projeto ainda está na ideação, não recebeu quaisquer investimentos, mas está no processo de Germinação do programa de aceleração Pólen da UNISUAM-RJ”, conta Júnio.

Últimas Notícias