top of page

Placas turísticas traduzidas para espanhol e inglês podem se tornar obrigatórias no Paraná

23/04/2024


Projeto que tramita no Legislativo Estadual quer implantar placas trilingues em pontos turísticos, culturais e históricos



Um projeto de lei, de número 240/2024, apresentado pelos deputados Requião Filho e Matheus Vermelho, está em andamento na Assembleia Legislativa do Paraná com o objetivo de facilitar a circulação de turistas estrangeiros no estado, especialmente durante a visita aos pontos turísticos.


A proposta sugere a instalação de placas informativas em três idiomas - português, espanhol e inglês - para melhor orientação dos visitantes.


Segundo dados da Secretaria de Estado do Turismo (SETU), houve um aumento significativo no número de turistas internacionais no Paraná, com um aumento de 51,3% em comparação com o ano anterior.


Os aeroportos do estado também registraram um aumento de 203% na chegada de turistas estrangeiros.


Os principais países de origem desses visitantes foram Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Chile, Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Uruguai e Colômbia.


Para Requião Filho, presidente da Comissão para Assuntos do Mercosul na ALEP, é fundamental adotar medidas simples para impulsionar ainda mais o turismo no estado, permitindo que os visitantes possam desfrutar de todas as atrações, sejam elas culturais, ecológicas, religiosas ou históricas.

O projeto de lei ainda precisa passar pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa antes de seguir para votação em plenário e, caso aprovado, ser sancionado pelo Governo do Paraná.


Foto: SETU

Últimas Notícias

bottom of page