Após escândalo das pizzas Buitoni, Nestlé fecha fábrica na França
- admjornale
- 31 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
31/03/2023

A Nestlé, grupo suíço de alimentos, anunciou o encerramento definitivo da fábrica de produtos da marca Buitoni localizada em Caudry, no norte da França.
A decisão ocorre um ano após pizzas contaminadas terem causado a intoxicação de várias pessoas, inclusive duas crianças que possivelmente morreram em decorrência da bactéria Escherichia coli presente nos produtos.
A Nestlé justificou o fechamento da fábrica pela queda nas vendas e afirmou que buscará um comprador para o estabelecimento.
Segundo a companhia, a busca por um comprador será a prioridade nos próximos meses e nenhuma demissão será efetuada antes de 31 de dezembro de 2023. A empresa se comprometeu a oferecer oportunidades de realocação interna aos 140 funcionários permanentes da fábrica.
A unidade em Caudry produzia pizzas congeladas da marca Buitoni Fraîch’Up, cuja contaminação por Escherichia coli levou à proibição de atividades na fábrica pelas autoridades sanitárias locais.
A Nestlé retirou os produtos do mercado e interrompeu a produção em 2022 após a relação entre o consumo das pizzas e a intoxicação ter sido estabelecida pelas autoridades de saúde.
A prefeitura proibiu qualquer atividade na fábrica depois que as autoridades de saúde estabeleceram um vínculo entre o consumo de pizzas e vários casos graves de intoxicação.
Ilustração: Jornale
Comments