top of page

Pinhais convida comunidade a se vestir de branco para caminhada contra feminicídio na terça-feira (22)

  • admjornale
  • 17 de jul.
  • 1 min de leitura

17/07/2025


ree

A Prefeitura de Pinhais convida a comunidade a participar da 3.ª Caminhada do Meio-dia – Pela vida e pelo fim da violência contra as mulheres. O evento será na próxima terça-feira, 22 de julho. A concentração começa às 11h30 na Rua Transpalmital, na esquina com a Avenida Jacob Macanhan, no Bairro Pineville. A previsão é de saída às 12h, rumo à Praça do Skate, em um trajeto de cerca de 500 metros.


A sugestão é que as pessoas que compareçam ao ato se vistam com roupa branca, um símbolo de paz. O dia 22 de julho marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, estabelecido em lei, como forma de referenciar a morte violenta da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, em 2018.


A caminhada é um momento de conscientização para a prevenção e combate à violência de gênero, que devem ser incorporadas de forma permanente pela sociedade. Em Pinhais, o ato é coordenado pela Superintendência da Mulher, que conduz as ações relacionadas ao tema.


A iniciativa faz parte da rede Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, que reúne as secretarias estaduais da Segurança Pública e da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa; Programa Mulher Segura Paraná e a OAB/PR.


Serviço


3.ª Caminhada do Meio Dia – Pela vida e pelo fim da violência contra as mulheres


Quando: 22 de julho, com concentração às 11h30


Onde: Rua Transpalmital, esquina com Avenida Jacob Macanhan, Pineville, Pinhais


Participantes são convidados a se vestir de branco


Foto: Divulgação

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page