PIB do Brasil cresce 1,2% no 1º trimestre, aponta IBGE
- 1 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
1º/06/2021
O maior crescimento foi da agropecuária (5,7%), seguida pela indústria (0,7%) e serviços (0,4%)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, segundo divulgou nesta terça-feira (1) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 2,048 trilhões.
Os números do IBGE confirmaram que a economia brasileira iniciou o ano em expansão, mas com desaceleração no ritmo de recuperação, após avanço de 3,2% no 4º trimestre de 2020.
Frente ao mesmo trimestre de 2020, o PIB apresentou crescimento de 1%.
O resultado veio acima do esperado. A mediana das projeções de 55 instituições financeiras e consultorias procuradas pelo Valor Data era de alta de 0,7% na comparação com o 4º trimestre, e de 0,5% em relação ao 1º trimestre de 2020.
"Com o resultado do primeiro trimestre, o PIB voltou ao patamar do quarto trimestre de 2019, período pré-pandemia, mas ainda está 3,1% abaixo do ponto mais alto da atividade econômica do país, alcançado no primeiro trimestre de 2014", destacou o IBGE.
No acumulado em 12 meses, o PIB ainda registrou queda de 3,8%, comparado aos quatro trimestres imediatamente anteriores.
O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.
Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/
Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato







Comentários