top of page

PGR diz que Bolsonaro não cometeu crime por aglomeração e por não usar máscara

  • admjornale
  • 18 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

18/08/2021


Avaliação está em dois pareceres da PGR enviados ao Supremo



A Procuradoria-Geral da República concluiu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não cometeu crime ao gerar aglomeração e aparecer sem máscara em dois eventos públicos.


Em dois pareceres enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), assinados pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, há a afirmação de que não foi demonstrado crime por parte do presidente.


Segundo o parecer, para que haja de fato a consumação de crime de infração de medida sanitária preventiva, é preciso que a conduta possa realmente produzir a propagação da doença contagiosa. Neste caso, para a procuradoria, a conduta de Bolsonaro não foi criminosa.


Em um trecho do documento, Lindôra Araújo faz uma observação sobre as pesquisas que envolvem a eficácia das máscaras na prevenção da transmissão da Covid-19, e afirma que "os estudos que existem em torno da eficácia da máscara de proteção são somente observacionais".


Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page