Pesquisa de saúde é liberada a servidores da Secretaria Municipal do Urbanismo e do Instituto Municipal de Turismo nesta segunda-feira
- admjornale
- há 25 minutos
- 1 min de leitura
19/01/2026

Nesta segunda-feira (19/1), o Programa de Saúde do Servidor, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal, abre prazo para que trabalhadores da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e do Instituto Municipal de Turismo (IMT) respondam um questionário sobre sua saúde. A pesquisa poderá ser respondida até sexta-feira (23/1).
A iniciativa busca, de forma segmentada, mapear a saúde ocupacional dos servidores por secretaria da Prefeitura de Curitiba para avaliar medidas de saúde e segurança ocupacional. A pesquisa foi construída com base no modelo proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi validada pelo Comitê de Ética da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
São 20 questões de sim ou não, todas de caráter obrigatório, sobre a percepção do servidor nos últimos 30 dias. Concluindo o questionário, o trabalhador recebe uma pontuação e informações sobre seu estado emocional.
Em casos de pontuações altas, o Departamento de Saúde Ocupacional entrará em contato para um atendimento individualizado.
Foto: Isabella Mayer/SECOM (arquivo)








