top of page

Peça 'Fala Comigo' estreia em Curitiba durante o FRINGE

  • 27 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

27/03/2023


Novo espetáculo da produtora WeDo! provoca a reflexão: na solidão, o que você pensa quando está em silêncio?



Com mostras teatrais, exposições, seis curtas-metragens (incluindo "Hamlet", finalista no Festival Lift-Off Lift-Off Filmmaker Sessions, selecionado para Mostra Livre Internacional de Cinema em 2023) e peças de teatro como "Toda Nudez Será Castigada" no currículo (indicada ao Prêmio CNYM 2018), a WeDo! Entretenimento traz seu novo espetáculo para a 31a edição do Festival de Curitiba.


A peça Fala Comigo estreia dia 30 de março no Espaço Cultural Espetáculo e faz parte da programação da Mostra Caixa Preta, no FRINGE.


"O espetáculo Fala Comigo surgiu da necessidade de se fazer teatro durante o período de isolamento social da COVID-19. Por meio de experiências e pesquisa em como se produzir teatro para a internet, buscamos uma forma de proporcionar um contato com o outro e com o espectador”, explica a atriz Fernanda Degolin.


De acordo com a atriz, o processo trouxe o estudo sobre textos do dramaturgo norte-americano, Tennessee Williams. Com isso, surgiu a personagem protagonista do espetáculo: Ana.


"Esse espetáculo fala de solitude e autoconhecimento. Fala sobre respeitar quem se é, em suas diversas faces...Diante de tudo o que estava acontecendo, o que nos motivou a montagem desse espetáculo foi a importância desse encontro de uma única mulher. Daí a reflexão: Será que já não estávamos isoladas de diferentes maneiras e esse era o momento de termos um encontro com nós mesmas?”, complementa Fernanda.


Com direção de Carol Guimarães e com as atrizes Fernanda Degolin e Natália Santana no elenco, Fala Comigo traz a história de uma mulher se vê isolada e perdida não só em casa, mas dentro de si. Para evitar o silêncio, a personagem parte em uma jornada interna, conversando consigo mesma, conhecendo sua própria solidão e percebendo que o distanciamento era muito maior do que o social.


De acordo com a diretora, a proposta intimista da Mostra Caixa Preta casou perfeitamente com a encenação criada para o espetáculo.


“Fala Comigo têm um caminho inverso ao tradicional, pois foi concebida para a internet, um lugar intimista tanto para as atrizes (que estavam isoladas em suas casas) quanto para o público, que em sua maioria, tinha uma relação individual e sozinha com a história, em seu isolamento”, revela Carol Guimarães.


Vale ressaltar que a Mostra Caixa Preta faz parte da programação do Fringe, no 31º Festival de Curitiba. Os ingressos para a peça Fala Comigopodem ser adquiridos na bilheteria oficial, no Shopping Mueller (Av. Candido de Abreu, 127, Centro Cívico, Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h e também aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O público também pode adquirir ingressos pelo site: festivaldecuritiba.com.br.


“Fala Comigo é um espetáculo que já se reinventou quanto linguagem algumas vezes...Se trata de uma peça que transparece o sentimento mais sútil do ser humano, fazendo da peça algo vivo e mutável o tempo inteiro”, finaliza a diretora do espetáculo.


Foto: Jessica Crusco



 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page