top of page

PCPR na Comunidade vai à Palotina, Curitiba e Tapejara nesta semana

  • há 56 minutos
  • 2 min de leitura

11/05/2026


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária às populações de Palotina, no Oeste do Estado, Tapejara, no Noroeste, e Curitiba durante as edições do programa PCPR na Comunidade nesta semana.


O atendimento em Palotina ocorre entre quinta-feira e domingo (14 e 17), no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel - KD 002, das 17h à meia-noite.


No local, o público terá acesso a orientações, exposição de armas e equipamentos táticos, registro de boletim de ocorrência, solicitação de atestado de antecedentes criminais e atividades para crianças.

Em Tapejara, a ação acontece entre quinta e sábado (14 a 16), no Country Club, localizado na Rua 7 de Setembro, 1,175, das 9h às 17h.


Serão ofertados orientações, confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletim de ocorrência, solicitação de antecedentes criminais e atividades para crianças.


A ação na Capital  ocorrerá na sexta-feira e no sábado (15 e 16), no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, localizado na Alameda Ecológica Burle Marx, 2.518. No dia 15, o atendimento será 9h às 20h e, no dia 16, das 9h às 17h.


Durante a programação, serão ofertados orientações, confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletim de ocorrência, solicitação de atestado de antecedentes criminais, exposição de perícia papiloscópica, exposição de equipamentos táticos e atividades para crianças.

CIN – A confecção da Carteira de Identidade Nacional será realizada mediante agendamento prévio já efetuado em cada cidade.


“O PCPR na Comunidade é uma oportunidade de oferecer serviços essenciais e orientações que fazem a diferença no dia a dia do cidadão”, destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

BALANÇO – O PCPR na Comunidade registrou mais de 1,3 mil atendimentos nas edições da semana passada, em Serranópolis do Iguaçu e Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


Em Serranópolis do Iguaçu foram emitidas 128 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), em Foz do Iguaçu 496 e em São José dos Pinhais 31 documentos.


Além desses serviços, os cidadãos puderam registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais e participar de atividades voltadas à comunidade. Os eventos também contaram com ações lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o trabalho da polícia judiciária.


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

 

 

Foto: Gabrielle Sversut/SESP


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page