top of page

Pauta dia 15 – 10h: Governador inaugura primeira unidade de saúde mista do Paraná, modelo que une atendimentos das UBS e UPAs em um só lugar

  • 14 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

14/08/2025


O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura nesta sexta-feira (15) a primeira Unidade Mista de Saúde do Paraná, um marco histórico para o SUS estadual. A unidade fica em Maria Helena, na região Noroeste. Além dos serviços de urgência e emergência, característicos das UPAs, e dos atendimentos da Atenção Primária, com acompanhamento de idosos, mulheres e crianças, próprios das unidades básicas, essas UMS também vão ofertar atendimento médico especializado e terão laboratórios de análises clínicas.


A unidade vai funcionar 24 horas por dia com equipes da prefeitura municipal e tem capacidade para realizar 3,1 mil atendimentos mensais. A Secretaria da Saúde do Paraná tem outras 20 unidades desse perfil contratadas, com investimento médio de R$ 3 milhões. Todas elas serão construídas em cidades com até 15 mil habitantes.


Serviço:


Data: 15 de agosto, sexta-feira

Horário: 10 horas

Local: Av. Paraná, 78 – Maria Helena – PR

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page