top of page

Paulo Martins destaca importância das políticas contra as drogas no lançamento de ação do governo estadual

  • admjornale
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

14/07/2025



Fortalecer o trabalho das organizações privadas e sem fins lucrativos atuantes na ponta da articulação das políticas sobre drogas, que em Curitiba está sob gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), é um dos objetivos do edital de credenciamento lançado, nesta segunda-feira (14/7), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família do Paraná. O prefeito em exercício de CuritibaPaulo Martins, participou da solenidade, no Palácio das Araucárias.


Martins destacou a importância da iniciativa.


“A dependência química é algo que afeta não só quem é usuário de álcool e outras drogas, mas também pais, mães, irmãos e amigos dessas pessoas. É pensando em todos eles que, juntos, fazemos esse trabalho. É para quem está em situação de dependência se fortalecer, emancipar e ter sucesso na reinserção social”, disse.


Fortalecendo ações


O edital foi lançado pelo secretário de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni. O objetivo, explicou, é organizar a destinação de R$ 10 milhões entre as entidades paranaenses conveniadas que se credenciarem e tiverem projetos aprovados. Curitiba conta com 22 unidades credenciadas à SMDH e que oferecem 320 vagas de acolhimento. O setor está sob gestão do Departamento de Políticas sobre Drogas do órgão.


Também participaram do evento o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira; o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge; o deputado estadual Gilson de Souza; o secretário do Governo Municipal da Prefeitura de Curitiba, Marcelo Fachinello; o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Renan Rodrigues; o superintendente da SMDH, Carlos Eduardo Pijak Júnior, e o diretor de Políticas sobre Drogas do órgão, Thiago Ferro; e o vereador Guilherme Kilter, entre outras autoridades.


Foto: Gilson Abreu/PMC

Comments


Últimas Notícias

bottom of page