top of page

Paul Di’Anno morre e leva com ele uma parte da história do heavy metal

21/10/2024


Primeiro vocalista do Iron Maiden morreu em casa, aos 66 anos, na Inglaterra



O nome Paul Andrews não significava grande coisa para a imensa maioria dos fãs da música pesada ao redor do mundo. Mas, se você falasse em Paul Di’Anno, poucos deles deixariam de reconhecer imediatamente o primeiro vocalista de uma das maiores instituições do heavy metal no planeta, o Iron Maiden. Di’Anno gravou os seminais “Iron Maiden”, de 1980, e “Killers”, de 1981, os dois primeiros discos de estúdio da Donzela de Ferro.


Durante as turnês, no entanto, Paul já mostrava seu pendor para as farras, as bebedeiras e a dedicação às drogas, o que acabou lhe custando o emprego. Ainda em 1981 ele acabou substituído no Iron pelo então vocalista do Samson, Bruce Dickinson, e partiu para uma carreira solo cheia de altos e baixos. Entre 1984 e 2011 formou e encerrou as bandas Di’Anno, Battlezone, Killers e Rockfellas, todas sem alcançar sucesso comercial.


A partir de 2010 passou a enfrentar diversos problemas que saúde, que ao final o deixaram preso a uma cadeira de rodas. Suas últimas turnês já vinham sendo feitas neste formato, com o músico se apresentando sentado diante de seu público. Em setembro deste ano, inclusive, seu empresário já havia comunicado que Paul passaria a fazer apenas shows selecionados “em teatros e arenas totalmente equipados com rampas e que possam acomodá-lo da melhor forma possível”.


Infelizmente não houve tempo. Nesta segunda-feira (21), aos 66 anos de idade, o músico, vocalista e compositor foi encontrado morto em sua casa em Salisbury, na Inglaterra, deixando uma legião de fãs órfãos de sua voz e de seu enorme carisma. A causa da morte não foi divulgada.


Vai-se o homem, fica a obra! Descanse em paz, grande Paul Di’Anno!


Foto: Divulgação/Facebook

Comments


Últimas Notícias

bottom of page