Paraná tem 1.546 candidatos nas eleições de 2022
- 16 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
16/08/2022
Lista com os nomes confirmados foi divulgado pelo TRE

A Justiça Eleitoral do Paraná recebeu nove pedidos de registro de candidatura para governador e vice-governador do Estado, dez para o Senado, dez para 1º Suplente do Senado, dez para 2º Suplente do Senado, 626 para a Câmara dos Deputados e 872 para a Assembleia Legislativa do Paraná. Ao todo, foram enviadas 1.546 solicitações.
O prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidaturas para as eleições encerrou-se ontem, dia 15 de agosto. A data está fixada no Calendário Eleitoral.
O dia 12 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno das eleições, é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidaturas sejam julgados pela Justiça Eleitoral. Também é o prazo final para eventuais recursos decorrentes do processo.
É possível acompanhar o andamento dos pedidos pelo sistema DivulgaCandContas. Na página das candidatas e candidatos, há informações detalhadas, como o número da candidata e do candidato nas urnas, as certidões criminais e a declaração de bens.







Comentários