top of page

Paraná ganha 53 novos médicos

04/12/2023


Centro Universitário do interior realiza primeira Colação de Grau de Medicina


O estado do Paraná terá 53 novos médicos a partir de hoje (dia 1º de dezembro), quando será realizada a cerimônia de Colação de Grau da primeira turma de Medicina do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, às 19h.


Os acadêmicos são do município de Campo Mourão e muitos vieram de diferentes regiões do país; todos com o sonho de cursar a graduação superior, realizar o desejo de se tornar médico e ajudar as pessoas a terem melhor qualidade de vida.


Conquistas


Para Larissa Luiza Bedin, que veio do pequeno município de Renascença (PR) para cursar Medicina no Integrado, a formatura tem um grande significado.

“Serei a primeira médica da minha família e pretendo realizar residência na área de cirurgia geral. Olho para trás e vejo todo o esforço, dedicação e sacrifícios para chegar até aqui. Celebro essa conquista com a esperança de que poderei contribuir para a saúde e o bem-estar das pessoas”, orgulha-se.

Opinião parecida tem Isadora Alencar Martins. “Essa formatura é a concretização de anos dedicados ao estudo e à busca incessante pelo conhecimento. Isso simboliza a responsabilidade e a oportunidade de impactar vidas de maneira significativa”, enfatiza a profissional que veio de Ubiratã (PR), deseja fazer residência em clínica médica e depois se especializar em cardiologia.


Benefício à saúde local


Cerca de duas mil pessoas devem comparecer ao evento. A formatura dos novos médicos também é celebrada pelos mais de 300 mil habitantes dos 48 municípios que participam do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão (Cis COMCAM), do Cis Ivaiporã e do Cis Paraná Centro.

Ao longo da formação, todos os acadêmicos de Medicina – sob supervisão de professores e que também são médicos profissionais – realizaram cerca de mil atendimentos mensais e gratuitos à população dessas localidades, em mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas. Outros estudantes das nove turmas em andamento continuam prestando atendimento gratuito à população regional.

“Esse evento sela um período de desenvolvimento institucional e loco-regional que ultrapassa a graduação dos novos médicos, pois ocasionou a qualificação de inúmeros serviços assistenciais por meio de uma incrível colaboração com os gestores públicos municipais, estaduais e de serviços filantrópicos”, explica o diretor do curso Medicina do Centro Universitário Integrado, Marco Aurélio Marangoni.

Sobre o Centro Universitário Integrado


Localizado em Campo Mourão (PR), o Centro Universitário Integrado oferece, há mais de 25 anos, ensino superior de excelência reconhecido pelo MEC com nota máxima (5) no Conceito Institucional. Preocupado com o que o mercado necessita, busca ofertar um ensino de qualidade voltado às competências que precisam ser desenvolvidas por todos os profissionais.

Para isso, conta com infraestrutura moderna, laboratórios com tecnologia de ponta, metodologias de ensino inovadoras e corpo docente com forte experiência acadêmica e vivência prática.

Atualmente, o Integrado oferece mais de 55 cursos de graduação presencial, semipresencial e a distância, incluindo Direito, Medicina e Odontologia e mais de 100 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

Foto: Paseidon/Pixabay [Enviado por Mem Comunicação]

Últimas Notícias

bottom of page