top of page

Paraná cria núcleo de proteção às vítimas de desastres

  • há 10 horas
  • 1 min de leitura

24/08/2026


Núcleo será coordenado pela defensora pública Ingrid Lima Vieira Meira


Divulgação
Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) deu um passo importante para fortalecer a proteção jurídica das populações atingidas por desastres e eventos climáticos extremos. Foi lançado ontem, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), em Curitiba, o Núcleo de Proteção aos Vulneráveis em Crises Socioambientais (NUCRISE), estrutura especializada que será coordenada pela defensora pública Ingrid Lima Vieira Meira.

A criação do Núcleo ocorre em um momento em que os eventos climáticos severos se tornam cada vez mais frequentes e intensos. Essa realidade exige uma atuação cada vez mais coordenada do poder público para assegurar o atendimento às pessoas atingidas, a segurança da população e a reconstrução das comunidades. Diante dessa realidade, o NUCRISE foi concebido justamente para responder a esse novo cenário.

Mais do que atuar após uma tragédia, o Núcleo terá uma atuação permanente, preventiva e multidisciplinar, voltada à redução de riscos, ao fortalecimento


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page