Pais de bebê de 9 meses que morreu são indiciados
- admjornale
- 22 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
22/05/2021
Mulher foi presa neste sábado, dia 22, em Fazenda Rio Grande; homem tinha sido detido há duas semanas

O pai e a mãe de um bebê de 9 meses que morreu por suspeita de maus-tratos foram indiciados por homicídio e tortura, de acordo com a Polícia Civil.
A criança morreu em 2 de março deste ano, após ficar quatro dias internada em um hospital de Curitiba.
A investigação, que durou mais de dois meses, foi concluída neste sábado (22), quando também ocorreu a prisão da mãe do bebê. O pai tinha sido preso em 4 de maio, no bairro Batel, em Curitiba.
Segundo a delegada que investigou o caso, Patrícia Paz, a mulher estava na casa de parentes em Fazenda Rio Grande, na Região de Curitiba, e se preparava pra fugir.
Ela disse que a mãe contou que via "algumas práticas" do pai da criança, mas que tinha medo dele. Patrícia explicou que a investigação mostra que ela tinha conhecimento das agressões do marido no filho e se omitiu de evitar a morte da criança.
Uma semana após a morte do filho, a mulher foi flagrada se divertindo em uma praia. Conforme a delegada, depoimentos e fotos comprovam extrema frieza dos pais.
Ainda de acordo com Patrícia, ficou comprovado que o bebê passou por intenso sofrimento físico e psicológico e que tinha fraturas antigas na perna e no braço.
A delegada afirmou que as agressões começaram a partir do quarto mês de vida da criança, quando os pais passaram a morar juntos. Segundo ela, no início o pai pediu exame de DNA e não tinha registrado o filho.
Quando chegou ao hospital, em março, a criança tinha hematomas pelo corpo, edema no cérebro e lesões antigas, segundo a polícia.
Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato
Comments