Pai e filha conquistam títulos na Copa Sudeste de BMX Racing
- admjornale
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
02/12/2025

Sophia Nelsen e seu pai e treinador, Wellington Nelsen, conquistaram o título em suas categorias na Copa Sudeste de BMX Racing, disputada em Paulínia (SP). Ambos são beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Sophia, a mais jovem beneficiária do programa em 2025, viveu uma competição especial. Ela retornou à mesma pista onde iniciou o Campeonato Paulista de BMX Racing e competiu na categoria Girls 9/10 anos, acima de sua faixa etária. Ao longo da temporada, reduziu três segundos de seu tempo médio e demonstrou crescimento técnico expressivo, resultado direto do apoio recebido pelo incentivo municipal ao esporte.
Wellington, além de acompanhar a evolução da filha, também subiu ao topo do pódio ao vencer na categoria Cruiser 45–49, coroando um fim de semana de conquistas familiares e reforçando o ambiente esportivo que marca a trajetória de Sophia desde o início no BMX Racing.
BMX Club Curitiba
O desempenho dos Nelsen integrou um conjunto ainda maior de conquistas da equipe do BMX Club Curitiba, instituição também beneficiaria do programa e que esteve presente na Copa Sudeste com sete atletas. O clube de BMX voltou para casa com resultados expressivos e pódios em diversas categorias.
Resultados – Copa Sudeste de BMX Racing 2025
Fernanda Lopes – Campeã (Cruiser 13–16) e Vice-campeã (Girls 14)
Leandro Vitor – Campeão (Cruiser 15–16) e Vice-campeão (Boys 15)
Arthur Morikava – Vice-campeão (Cruiser 12) e 6º lugar (Boys 12)
Marcelo Vieira – Vice-campeão (Men 50+)
Pedro Vesentini – 3º lugar (Cruiser 12) e 4º lugar (Boys 12)
Bruno Vesentini – 6º lugar (Boys 9)
Sophia, Wellington e toda a equipe já estão em preparação para as últimas disputas do calendário oficial de 2025, que acontecem em Curitiba nos dias 6/12 (Taça Brasil de BMX) e 7/12 (Etapa Final do Campeonato Paranaense de BMX Racing, segunda etapa)>
As provas encerram o ano competitivo e são fundamentais para consolidar o desempenho dos atletas da capital.
Foto: Divulgação








