banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Os principais pontos turísticos de São Miguel do Iguaçu, no Paraná

19/10/2020


Em São Miguel do Iguaçu, a simplicidade é uma das maiores riquezas, com suas muitas belezas naturais


Planejar é o que tem ajudado os amantes de viagens a matar a saudade e manter os sonhos vivos neste momento de pandemia, em que o isolamento social vem sendo praticado já desde os primeiros meses do ano e, como consequência, muitos passeios foram adiados em prol da saúde.

São Miguel do Iguaçu é uma cidade do estado do Paraná, na região Sul do país, localizada a 595 quilômetros de Curitiba e próxima a um dos maiores destinos turísticos do mundo: Foz do Iguaçu. Em São Miguel do Iguaçu, a simplicidade é uma das maiores riquezas, com suas muitas belezas naturais. Para facilitar na hora de montar o roteiro perfeito, tem-se abaixo uma lista contendo dicas de lugares para conhecer e coisas para fazer em São Miguel do Iguaçu:

1. Museu Histórico Municipal: o Museu tem o papel de guardar e contar a história do município, demonstrando as peculiaridades de um local de fronteira e trazendo à tona as influências de outros povos no desenvolvimento da cidade, por exemplo. Do lado de fora do museu, as belezas naturais do entorno também costumam agradar bastante aos turistas.

2. Sítios Takahashi e Arruda: o Sítio Takahashi pertence a uma família de agricultores orgânicos que produzem doces e conservas na propriedade, onde, eventualmente, ocorrem refeições temáticas, como é o caso da noite do Yakissoba e do almoço oriental.

O Sítio Arruda também é um imóvel familiar dedicado à agricultura orgânica, com destaque para a produção e para o comércio do café orgânico certificado, além da atividade agroindustrial, com o processamento de polpas de frutas.

3. Aldeia Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy: considerada uma das maiores tribos Guarani do país, com 160 famílias vindas da Aldeia de Jacutinga, a Tekoha Ocoy nasceu no ano de 1982 às margens do Lago de Itaipu e possui aproximadamente duzentos e trinta hectares. Lá é possível ter contato com a cultura Guarani, suas crenças, danças, rezas, artesanatos e cantos.

4. Comunidade Quilombola Apepú: este nome homenageia um tipo de laranja muito comum na região rural da cidade, que é comumente utilizada para a fabricação de doce. Esta comunidade remanescente de quilombo está localizada ao lado do Parque Nacional do Iguaçu e abriga quatro famílias não muito numerosas, que alimentam tradições como o artesanato, o folclore, a agricultura familiar e a medicina natural.

5. Terminal Turístico de Balneário Ipiranga: este é um dos principais cartões-postais da cidade, com cento e cinquenta metros de praia, quarenta mil metros de área dedicada ao camping, piscina natural de vinte e cinco mil metros quadrados, mais de duzentas e trinta churrasqueiras, quarenta e dois quiosques, playground, quadras de vôlei, campos de futebol, tudo isso em um ambiente de cento e vinte mil metros quadrados.

6. Pousada das Águas Bissoloti: a pousada é um verdadeiro complexo de lazer com quatro piscinas, toboáguas para todas as idades, um pequeno trecho de mata nativa com trilha ecológica de cerca de novecentos metros, pesque-pague, salão de festa com capacidade para receber trezentas pessoas e, ainda, um restaurante voltado para a culinária a base de peixes. Não é necessário se hospedar por lá para aproveitar de toda a estrutura que o local oferece: os ingressos para o parque aquático podem ser adquiridos separadamente e os valores variam de vinte a trinta e cinco reais por pessoa.

São Miguel do Iguaçu é um excelente destino para quem está à procura de turismo cultural, turismo de lazer ecológico, turismo rural ou agroturismo. Vale a pena conhecer. O Clube Candeias dispõe de diversas vantagens aos associados, entre elas, uma unidade própria em Foz do Iguaçu.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Fonte: DINO

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest