Operação mira alvos suspeitos de receptação de fios de cobre em 29 cidades
- JORNALE
- há 1 hora
- 1 min de leitura
17/12/2025
Ao todo, a fiscalização mira 389 alvos e mais de 1.500 policiais participam da ação

Acontece em 29 municípios do Paraná, nesta quarta-feira (17), uma operação das polícias Civil e Militar do estado para desarticular grupos criminosos envolvidos com receptação de fios de cobre.
Ao todo, a fiscalização mira 389 alvos e mais de 1.500 policiais participam da ação. Representantes da Receita Estadual e das operadoras e empresas de telecomunicações acompanham a operação.
A ação leva o nome de “Operação Conectividade” e foi planejada pelo Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (COISP), da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP).
Grupo de trabalho
Essa operação faz parte de um grupo de trabalho criado para fiscalizar e diminuir crimes relacionados ao furto e à receptação de cabos de cobre. Iniciado apenas para reprimir a subtração do material, o grupo agora tem suas ações voltadas às empresas de reciclagem do material furtado e estabelecimentos comerciais que adquirem o cobre de maneira duvidosa.
A ação desta quarta também fiscaliza os alvarás de funcionamento desses estabelecimentos e recolhe as taxas correspondentes à atividade comercial.
A partir do próximo ano, o grupo de trabalho seguirá com ações de fiscalização de forma permanente e terá base em um calendário fixo.








