top of page

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

20/09/2021


Realizada no entre sexta-feira e sábado, a Operação Tríade contou com efetivo de mais de 500 policiais e 167 viaturas



O balanço de dois dias da operação Tríade, organizada pela Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana, resultou em 32 pessoas presas e mais de oito quilos de maconha, crack, cocaína e ecstasy apreendidos entre sexta-feira, dia 17, e sábado, dia 18.


Os trabalhos, coordenados pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar, tiveram como objetivo combater homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes.


A operação, lançada do Quartel do Comando-Geral da PM, contou com efetivo de mais de 500 policiais e 167 viaturas nos dois dias de trabalho, distribuídos em várias áreas da Capital e dos municípios da Região Metropolitana, nas regiões apontadas pela análise criminal como pontos que mereciam maior presença ostensiva.


A nova configuração do policiamento especializado da Polícia Militar foi feita pelo Comando-Geral da Corporação para gerenciar os recursos materiais e o efetivo, permitindo o desdobramento de equipes de maneira mais otimizada em todo o Estado.


Foragido


Dentre as dezenas de ocorrências atendidas, o destaque foi a prisão de um homem que tinha contra si um mandado de prisão por homicídio, no sábado (18), crime ocorrido em março deste ano na cidade de Rio Branco do Sul.


A localização do foragido contou com a atuação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Centro de Inteligência e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD).


A ocorrência foi na cidade de Piraquara. Num bloqueio de trânsito os policiais militares viram um homem saltar do carro quando se deparou com as equipes da PM. Ele teria fugido a pé e houve acompanhamento por terra e apoio do BPMOA, mas ele não foi localizado. Os policiais descobriram junto aos outros ocupantes do carro e com o apoio do Centro de Inteligência que o homem tinha um mandado de prisão em aberto.


Momentos depois, as equipes policiais souberam que o homem, juntamente com uma mulher, crianças e sacolas com pertences, deixaram a casa. Foi montado um bloqueio na Rodovia João Leopoldo Jacomel e o carro em que ele estava foi abordado. Nenhum material ilícito foi encontrado. Ele foi preso e encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Piraquara.


O trabalho dos militares estaduais das unidades especializadas resultou em 3.295 pessoas e 360 veículos abordado. Fora apreendidos; 8,5 quilos de maconha, 120 gramas de cocaína, 25 pedras de crack e 72 gramas de ecstasy.


Em uma das ocorrências, houve o resgate de 76 aves silvestres e aplicação de um auto de infração ambiental de R$ 42 mil ao responsável.


Foto: SESP-PR


Últimas Notícias

bottom of page