top of page

Operação contra empresários do PR que lideravam tráfico leva nove para a prisão

Grupo movimentou R$ 14 milhões com negociações internacionais de drogas e armas


17/06/2024



Diversos empresários do Paraná estão sendo alvo, nesta segunda-feira (17), de uma operação por comando do tráfico internacional de drogas e armas no Sul do país. Policiais e agentes da Receita Federal cumprem 50 mandados judiciais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul contra uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de entorpecentes e armas de fogo. O grupo movimentou cerca de R$ 14 milhões, segundo as investigações.


Ao todo foram presas nove pessoas: sete em Cascavel, uma em Medianeira e uma em Erechim, no Rio Grande do Sul. Os empresários do tráfico no Paraná foram ainda alvo de 13 mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens e valores.


As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cascavel, Toledo e Medianeira, no Paraná, Erechim, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.


As investigações da Operação Contraface começaram em 2021. Desde o início do trabalho dos policiais já foram apreendidos diversos carregamentos de entorpecentes e armas de fogo, totalizando aproximadamente 26 toneladas de maconha e oito pistolas.


As investigações apuraram que os líderes da quadrilha internacional são empresários de Cascavel e Toledo, no Oeste do Paraná. Eles realizavam as operações de transporte de grandes quantidades de maconha e armas oriundas do Paraguai e destinadas a vários Estados do Brasil, usando caminhões equipados com fundos falsos para esconder as mercadorias ilícitas.

コメント


Últimas Notícias

bottom of page