Odair Hellmann é o técnico mais longevo do Athletico desde 2023
- JORNALE
- há 29 minutos
- 2 min de leitura
02/12/2025
Treinador soma pouco mais de seis meses no cargo

Com pouco mais de seis meses no comando do Athletico, Odair Hellmann já é o técnico mais longevo da equipe desde dezembro de 2023. Ele foi anunciado em maio e somou 34 partidas à frente do Furacão nesta temporada, concluída com o acesso à Série A do Brasileiro.
Odair contabiliza 194 dias no cargo e ultrapassou Wesley Carvalho, que dirigiu o time entre junho e dezembro de 2023, totalizando 174 dias.
Desde a saída de Wesley, o Athletico teve oito treinadores diferentes, sendo seis efetivos e dois interinos. A média é de um novo comandante a cada 82 dias (pouco menos de três meses).
Apenas no ano passado, quando o Furacão acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, foram cinco técnicos: Juan Carlos Osorio, Cuca, Juca Antonello, Martín Varini e Lucho González.
Neste ano, antes da chegada de Odair, a equipe foi conduzida por outros dois profissionais: Maurício Barbieri e o português João Correia, do sub-20, que atuou interinamente por três partidas.
O próximo alvo do comandante rubro-negro na lista de longevidade do Athletico é Paulo Turra. O treinador assumiu em novembro de 2022, após o anúncio de aposentadoria de Felipão, e permaneceu no cargo até junho de 2023 (215 dias).
Números de Odair Hellmann
Odair Hellmann foi anunciado pelo Athletico no dia 21 de maio. Ele pegou o time na 11ª colocação da Série B e protagonizou arrancada impressionante no segundo turno, terminando como vice-campeão e com o acesso à elite garantido.
Ele também dirigiu o time nas oitavas e nas quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, foram 17 vitórias, sete empates e dez derrotas em 34 jogos - aproveitamento de 56,8% dos pontos disputados.
O treinador tem contrato com o Furacão até maio de 2026 e está garantido para a próxima temporada.








